domingo, 19 de maio de 2013

Batalha espíritual




Batalha Espíritual
           Artimahas das Trevas
“A paz de nosso SENHOR e Salvador JESUS CRISTO seja com todos,amém!ao DEUS altíssimo criador dos céus e da terra,cujo domínio é de eternidade a eternidade,honra glória ,poder,louvor,força e Sabedoria,amém”


Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Efésios 6:11-12

                                          Introdução
Durante séculos satanás e seus demônios lutam contra os santos do Deus altíssimo com o intuito de acabar com a salvação da humanidade e com a igreja de JESUS CRISTO,nesta batalha,os anjos de DEUS auxila os santos verdadeiros para que nenhum mal venha vencer ou por em ação seus intuitos malignos,homems foram mortos por amor da palavra,porém glorificados por JESUS CRISTO,seus rostos foram esquecidos,mas suas obras permanecem até o dia de hoje.
No presente século,somos os novos guerreiros chamados e eleitos por CRISTO para combater o mal com a força do nome santo de JESUS,o nome um dia será esquecido,mas as nossas obras serão lembradas eternamente por todos os outros guerreiros que virão após o nosso tempo,guarde sua espada e não solte seu escudo,pois estas armas o guerreiro jamais poderá largar.
Capítulo 1
        Origem da Batalha Espíritual
ba·ta·lha
substantivo feminino
1. .Ação geral de guerra, entre dois exércitos ou duas esquadras.
2. [Figurado]  Luta.
3. Discussão acalorada.

es·pi·ri·tu·al
adjetivo de dois gêneros
1. Da natureza do espírito.
2. Do espírito ou a ele relativo.
3. Próprio da religião ou da Igreja (em oposição a temporal).
4. Alegórico, místico, devoto (em oposição a literal).
5. Incorpóreo; religioso.


A origem da batalha espiritual ou o inícios desta,se deu no reino do DEUS criador dos  céus e da terra por intermédio de um ser criado por DEUS chamado de “Lúcifer”, Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) é uma palavra do Latim (lucem ferre) que quer dizer "portador de luz", representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D'Alva, o planeta Vênus,1 mas também foi o nome dado ao arcanjo caído,líder da ordem dos Querubins, como descrito no texto Bíblico do Livro de Ezequiel, no capítulo 28. Nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é o hebraico Shai'tan, que significa simplesmente adversário)

Lucifer foi criado por DEUS com muita beleza e explendor,não mais que Arcanjo Miguel,Anjo Gabriel e JESUS CRISTO,foi designado por Deus como querubin da guarda(Querubim (do Hebraico כרוב - "keruv" ou do plural כרובים – keruvim,anjo possuidor de quatro asas que ezecutan a vontade divina)
 
Resumo sobre Querubin
Os querubins aparecem no A.Tcomo seres celestiais, ministros da vontade divina, mas as referências deixam-nos em dúvida quanto ao seu aspecto e quanto às suas funções. Em Gn 3.24 eles são colocados ao oriente do Jardim do Éden, ‘para guardar o caminho da árvore da vida’. Em cada uma das extremidades da cobertura da arca, ou propiciatório, estava um querubim de ouro, de asas estendidas (Êx 25.18 a 22 - Hb 9.5). Também se achavam tecidas figuras de querubins nas cortinas e no véu do tabernáculo (Êx 26). Estas formas angélicas achavam-se representadas com grande magnificência no templo de Salomão (1 Rs 6 - *veja também 2 Rs 19.15, Sl 80.1, e is 37.16), e aparecem na visão de Ezequiel a respeito da Jerusalém restaurada (Ez 41.18,20, 25). A mais completa descrição acha-se em Ez 10. No hebreu, ckerub é singular, e cherubim é plural.
Lucifer era perfeito em seus caminhos,até que um dia foi achado por DEUS em seu coração iniquidade(pecado)
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.”
Ezequiel 28:15
Esta iniquidade foi a soberba ,orgulho ,vaidade e tentar ser semelhante ao DEUS altíssimo.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Ezequiel 28:17

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

Isaías 14:13-14

Devido a estas iniquidades,Deus expulsou a “Lucifer”  do seu reino,lúcifer sabendo disso,não queria sair deste reino,pois de uma mentirosa e sutil conseguiu fazer a cabeça ou destorcer os pensamentos da terça parte dos anjos de DEUS ao seu favor,estes anjos se rebelaram contra  Deus e os seus anjos e ouve uma guerra nos céus entre Lucifer e seus anjos,contra o Arcanjo Miguel e seus anjos.
E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

Apocalipse 12:3-4

E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Apocalipse 12:7-9

No inicio desta queda,Lucifer foi lançado na terra,posteriormente foi levado para o inferno

E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
Isaías 14:15

Após a queda o nome de Lucifer foi mudado para Satanás,Satanás vem do Hebraico que significa “Adversário” e/ou diabo que vem do grego que significa caluniador/mentiroso/enganador.

                                    Diagrama de Lúcifer

Antes
Depois
Nome:Lucifer-portador da luz
Nome:Satanás/adversário
Morada:Céu
Morada:inferno
Classe:anjo/querubin
Classe:demônio


Capítulo 2
    Nossos Inimigos
Agora que você já estudou sobre a Origem da batlha espíritual,agora é hora de darmos o próximo passo,passo este que nos permitirá conhecer os nossos inimigos,que armam usan e como podemos vencê-los.

                                     Nossos  Inimigos
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Efésios 6:12

Muitos homems e mulheres em meio a este  conflito espiritual que vivenciamos entre o bem e o mal,não sabem  contra quem lutar ou guerrear e alguns lutam contra pessoas que lhe fazem mal pensando que esta e sua inimiga e por isso precisa acabar com a tal pessoa,neste capítulo você vai saber quem são nossos inimigos e que armas estes usam contra nós.
Como está escrito acima:
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Efésios 6:12

Vamos analisar nossos inimigos como citado acima nesta passagem!
                                             PRINCIPADO
prin·ci·pa·do
(latim principatus, -us, primeira categoria, primazia, supremacia, poder, hegemonia)
substantivo masculino
1. Dignidade de príncipe ou de princesa.
2. Estado cujo chefe tem o título de príncipe.

principados
substantivo masculino plural
3. [Religião católica]  Conjunto dos anjos da terceira hierarquia ou do terceito coro

"principado", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha]

Principados são demônios que receberam por Satan,dignidade de príncipe,os demônios que estão enquadrados como principados,são demônios comandantes,demônios que comandan legiões de demônios,a bíblia no livro de Apocalipse/revelação descreve um dos muitos principados existentes no inferno,veja:

 E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.
E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.
E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus.
E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.
E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.
E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens.
E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões.
E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate.
E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses.
E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.

Apocalipse 9:2-11
Segundo a demonologia(Estudo dos demônios)existem 7 principes no inferno,estes são:

Asmodeus
Mamom
Belial
Leviatã
Belzebu


                                               Asmodeus

Asmodeu: (Hebraica) O Destruidor, é um dos mais antigos demônios, o pai dos jogos,do mistério e da perversidade .Ele não e de conversas ou diálogos, mas isso de modo algum representa modéstia. Na demonologia, é o superintendente das casas de jogos na corte infernal. Costuma ser representado com três cabeças diferentes, sendo uma de touro, outra de homem com hálito de fogo e a terceira de carneiro . Dizem ter ele destronado Salomão, que acabou por vencê -lo, obrigando-o a construir um templo. Seu mês é Novembro sua meta é a destruição aos que a merecem. Também descrito como o deus da luxúria, geralmente involvido em casos de possessões, como no caso das freiras de Louviers. Se desenvolveu a partir de Aeshma, da Pérsia. Ver Aeshma. Também conhecido como Chasmoday e Sidonay.
Segundo o Dicionário Bíblico, é o demônio que assediava Sara, filha de Raquel, tendo
matado seus sete primeiros maridos no proprio dia do casamento, até que veio a ser
subjugado pelo anjo Rafael ( Tobias 3,8 ; 6,14 ; 8,2) . Considerado o demônio bíblico da ira e da luxúria. Do hebreu Asmoday ou Acheneday, é o demônio chefe de Shedin, uma classe dos demônios com garras de galo. Na demonologia judaica, considerado o espírito do mal, sendo que seu berço é o Avesta, o livro sagrado da religião de Zoroastro, profeta persa, fundador do Zoroastrismo, apelido dado pelo filósofo Nietzche como Zarastustra. O Zorgastrismo ou Zoroastrismo tem como principal característica o dualismo, o princípio do Bem e do Mal.
Conta a história que o anjo Rafael capturou Asmodeu e perdeu-o no deserto egípcio,
permitindo assim que Sara se cassasse com Tobias, que veio a ficar cego e
posteriormente foi curado por seu filho, graças a interferencia do anjo Rafael.
Astartéia: esposa de Astaroth, é considerada a divindade dos povos semíticos, a deusa do céu, sendo a protetora de várias cidades e muitas vezes honrada com sacrifícios humanos . No museu do Louvre, há uma estátua representando sua figura .
Astaroth, Ashtaroth: (Fenícia) deusa da luxúria e sedução, mesmo que Ishtar. Na mitologia cristã foi tranformada em um espírito masculino de onde a origem no
hebraico, que significaria "Multidão", "Assembléia", "Rebanho". Poderoso mas
desventurado, afirmam ter sido condenado injustamente à sua situação. Patrono dos
banqueiros e homens de negócios, representa a ganância e a confirmação da posse. Rege o mês de agosto, entre os insetos de verão no hemisfério norte. Sua natureza é
extremamente cooperativa, de certo devido a sua personalidade comercial. Ele também
governa as paixões por jogo a dinheiro, mesmo sendo de personalidade extremamente
possesiva, ele nunca irá roubar, dando preferências a pactos e ao comércio. Grão- duque importante e poderoso na região oeste do inferno, casado com Astartéia, tida como a deusa fenícia da Lua. Quando novas leis são propostas , costuma emitir sua opinião . É, sempre representado com um anjo nu, coroado, montando um dragão, segurando em sua mão esquerda uma serpente . É, também o tesoureiro do inferno, exalando profundo
mau cheiro, verdadeiramente insuportável. Príncipe dos acusadores e inquisiTores,
demônio da vaidade e preguiça, um dos 72 espíritos de Salomão.

                           

                                              Belial
do hebraico BELLHHARAR , que quer dizer "inútil ", sem valor, seu nome também aparece significando Rebelde e/ou Desobediente, existem também
especulações de que seu nome se derivaria da frase beli ya 'al que significaria "sem
valor". Sinônimo de Satã e também de Belzebu, com designativo do chefe dos demônios. Rege o mês de janeiro. Dentre suas características destaca-se a mania de mentir .
Aparece sempre com uma beleza sobre humana, apesar da igreja e da tradição católica
sempre representa-lo com as mais grotescas das formas. Este grande corruptor
especializou-se em seduzir adolescentes, mas é verdade que paga os seus favores com
uma devota proteção. O inferno nunca recebeu espírito mais dissoluto, mais bêbado,
nem mais enamorado enquanto o céu nunca perdeu mais formoso habitante. Sabe-se que
Belial foi um dos primeiros anjos a aderir a Rebelião de Lúcifer e que foi o que mais arrastou outros consigo, ele é um ícone de todos as rebeldes e inconformados sendo de natureza louca e de pouca profundidade filosófica, altamente destrutivo. No Novo Testamento , aparece uma vez (Segunda Epístola aos Coríntios , 6 , 15) . O mais imoral de todos os diabos. No Livro das Revelações, e cognominado "a besta ". Num dos pergaminhos encontrados no Mar Morto, aparece com o chefe das forças do mal. Sua intenção é fazer proliferar a perversidade e a culpa . Alguns o identificam com o anti cristo . No primeiro século d.C. foi considerado o anjo da desordem que governa o mundo . É o demônio da pederastia e cultiva a sodomia . Algumas vezes é representado numa carruagem de fogo . Há um trabalho alemão da Idade Média, exclusivamente a seu respeito, denominado Das Buch Belial . Segundo , ainda , o Novo Dicionário de Personagens Bíblicas, de José Schiavo ( pag.118) , seria um monstro fictício, mencionado no Apocalipse sob o misterioso número 666. Possuia sete chifres e sete cabeças, ostentando sobre cada cabeça sete nomes blasfemos e , sobre os chifres dez diademas . Assemelha -se a uma pantera, com os pés de urso e boca de leão . Noutro passo, é mencionado como possuindo dois chifres, falando com um dragão . Alguns intérpretes o deram com figuração dos falsos profetas advindo da Ásia . O elemental da terra. Príncipe da vigarice, outro dos 72 príncipes de Salomão.

                                         Belzebu

Belzebu: o príncipe dos diabos . É usado no Novo Testamento , para identificar Satã .
Na demonologia, ele é o primeiro ministro dos espíritos malignos, o "Senhor das
Moscas " , manda moscas arruinarem a colheita e o povo de Canaã prestava-lhe
homenagem na forma de uma mosca. Figura aterrorizante , enorme, preto , inchado,
chifrudo, cercado de fogos e com asas de morcego. Milton, no Paraíso Perdido,
descreve-o como um rei autoritário, cuja face irradia sabedoria. A expressão "Senhor
das Moscas " empresta seu nome ao livro de William Golding, prêmio Nobel de
Literatura. É lhe reconhecido o número dois na hierarquia infernal, imediatamente
abaixo de Satanás. Alguns estudiosos afirmam que desde mil anos atrás é ele que
domina o inferno. Talvez em razão a imensidade do seu poder e do pavor que seu
prestigio provoca, sua iconografia é contraditória assim como os dados que possuímos a seu respeito. Como na maioria das escrituras sobre os demônios uma lenda negra foi escrita para Belzebu, mas sem contar estes conceitos cristãos impostos dizem que ele possui feições que refletem grande sabedoria e um ar ameaçador. Governa o mês de julho no centro exato do verão no hemisfério norte. Estava entre os demônios responsáveis pelas posesões demoníacas das freiras de Loudun. Chefe dos falsos deuses.
Também conhecido como Baalzebub.

                          
                                             Mamom

Mammon: (Aramaica) demônio da avareza , riquezas e iniquidades. Foi ele quem
ensinou os homens a cavar a terra à procura de tesouros ocultos , no dizer de Milton .
Palavra aramaica que significa "riqueza " . Cristo nos adverte que não podemos servir a Deus e a Mamon ( Evangelho S . Mateus 6 , 24 ) "ninguém pode servir a dois senhores porque ou há de aborrecer um e amar outro, ou há de acomodar-se a este e desprezar aquele . Não podemos servir a Deus e às riquezas (Mamon) . (Vide também Evangelho de Lucas 16,13).

                                                    Belfegor

Belfegor (Belphegor): (moabita) o demônio das descobertas, dos inventores, dos descobrimentos e das soluções engenhosas, seduzindo os homens com a distribuição de riquezas . Algumas vezes aparece com uma mulher jovem e sedutora . Um fato peculiar que pode ser estudado é a de que ele sempre se apresenta de boca aberta. Seus adoradores lhe rendem culto servindo-se de gretas e fendas, através das quais lançam as suas oferendas. Muitas vezes é visualizado como "uma aparência feminina de deslumbrante juventude e beleza". Governa o mês de abril, no apogeu da Primavera no hemisfério norte. Alguns rabinos dizem que ele está sentado numa cadeira e nessa posição foi representado por Bosh, pintor, escultor e gravador holandês (1462 - 1516) no "Jardim das Delícias" . Os antigos Moabitas o adoravam e lhe prestavam homenagem, chamando-o de Baal-phegor, no Monte Phegor. Acreditava-se que ele concedia riquezas a seus seguidores. .
                                                             Leviatã
Leviatã : Do hebraico: "Serpente Tortuosa". Grande Almirante do Inferno e Senhor dos Mares, favorece os homens e as mulheres que gostam de correr o mundo, servindo-lhes para obter fama e honras. Também é chamado de "O Grande Embusteiro", pela facilidade com que triunfa em lances políticos, tratados comerciais e intrigas palacianas.
Toma quando é visto aspectos multiformes estonteantes e vertiginosos. Especializa-se
em possuir as mulheres famosas. Suas festividades são celebradas no mês de fevereiro é patrono da Melancolia e da Poesia. Mais informações sobre Leviatã.
                                                                 Mammon
Mammon: (Aramaica) demônio da avareza , riquezas e iniquidades. Foi ele quem
ensinou os homens a cavar a terra à procura de tesouros ocultos , no dizer de Milton .
Palavra aramaica que significa "riqueza " . Cristo nos adverte que não podemos servir a Deus e a Mamon ( Evangelho S . Mateus 6 , 24 ) "ninguém pode servir a dois senhores porque ou há de aborrecer um e amar outro, ou há de acomodar-se a este e desprezar aquele . Não podemos servir a Deus e às riquezas (Mamon) . (Vide também Evangelho de Lucas 16,13).

7 principes do inferno e suas funções,estes são os 7 principes principais do inferno,estando diretamente sob a ordem de Satanás.

                                         Potestade

po·tes·ta·de
(latim potestas, -atis, poder, domínio, autoridade)
substantivo feminino
1. Potência, força, poder.
2. [Por extensão]  A divindade, o poder supremo.
3. Potentado.




Potestade é um demônio dotado de força ou poder que lhe foi dado por Satanás,estes são os comandantes das legiões infernais.


                                        O quê Legião?
Legião é um número de demônios que entran no mesmo corpo para realizarem seus intentos,uma legião é constituída de 6.000 demônios,a na bíblia este conjunto demônio  aparece no livro de Marcos 5:9
E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
Marcos 5:9

Os demônios comandantes muitas das vezes enviam legiões de demônios aqui na terra para destruírem determinadas pessoas,apresentarei alguns comandantes de legiões:

Aliocer, Allocen: (Desconhecida) grão - duque do inferno, comandante poderoso de 36 legiões infernais, possuindo cabeça de leão, com chifres e olhos flamejantes , sendo que seu enorme cavalo possui patas de dragão.

Amaduscias: grão - duque do inferno, comandava 30 legiões e possuia cabeça de
unicórnio, aparecendo muitas vezes com forma humana, costumava dar concertos
invisíveis, fazendo com que as árvores balançassem ao som de sua voz. Alguns grupos
musicais, da denominada atuante "musica pesada ", o adotam com padroeiro e protetor.

Ayperos: príncipe infernal, comandante de 356 legiões ,sendo representado como um abutre dotado de capacidade de prever o futuro .


                         Hierarquia demoníaca ou Infernal

A hierarquia infernal esta organizada da seguinte forma:

1°Rei
2°Principe/principado
3°Comandante/potestades
4°Soldados

                                                      Rei

O rei dos demônios é Satanás/diabo,este governa todos os demais demônios que habitan no inferno.

                                                   Principe

Como foi passado,exite 7 principes,principais no inferno,estes demônios estão abaixo somente de Satanás.

                                                Comandante

Os comandates são demônios que lideram os soldados,os soldados são demônios menores que somente obedecen as ordens dos comandantes.

                                                     Soldado

os soldados são demônios menores que somente obedecen as ordens dos comandantes.

Com base no que lemos podemos saber com certeza que os nossos inimigos são demônios.


Capítulo 3

Armas que nossos inimigos usam

Os demônios usam de diversas armas para tentarem destruír a igreja e os servos de Jesus Cisto,mas quero aqui primeiramente apresentar  as 3 funções principais de Satanás,veja:

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10

As 3 funções principais do diabo é matar,roubar e destruír


                                              Matar

A primeira função do diabo é matar,este matar ,refere-se a matar espiritualmente,ou seja:a primeira função dele é matar espiritualmente,pois a pessoa que é morta espiritualmente,esta mais vulnerável aos intentos diabólicos,pois o Espírito Santo não está nela alertando-a dos perigos iminentes que vem da parte do diabo.

                                               Roubar

Este roubar,não significa pegar algo Material de alguém e sim roubar a comunhão,pois uma função puxa outra,primeiro matar espiritualmente,por intermédio desta morte vem a perca da comunhão com DEUS,então podemos entender que  Satanás primeiro Mata Espíritualmente,depois rouba a comunhão e depois destrói.

                                                Destruír

Depois de matar espiritualmente,roubar a comunhão,agora é o ultimo passo “Destruir”,quando a pessoa permite que satanás a mate e roube sua comunhão,o ultimo passo é destruír fisicamente para que a pessoa desça direto para o abismo,pois satanás sabe que a pessoa  que morre espiritualmente e perde a sua comunhão com DEUS,está desprotegida e destante da presença de DEUS e por isso satanás tem mais liberdade para destruí-la.

Os demônios por sua vez,usam armas diferentes,pois assim como cada anjo de DEUS tem uma função específica,os demônios também possuem funções determinadas,veja abaixo:

Aaba: demônio fêmea, de beleza irresistível, com capacidade de poder se apresentar comO mulher e seduzir quem bem desejasse
Agramon: (Desconhecida) demônio do medo
Agrat-bat-mahlaht: (Desconhecida) demônio das
prostitutas.
Ahazu-demon: (Desconhecida) O demônio das possessões da noite.
Aldinach: (Egípcia) um demônio que causa desastres naturais (como enchentes,
furacões, terremotos).
Amaymon: Espírito do mal, rei do sul.
Anamelech, Anomylech: (Assíria) portador de más notícias

Estes são alguns de muitos demônios que possuem funções específicas.

Sonhar tendo relações sexuais pode ser atuação demoníaca?


Muitas pessoas constantemente sonhan tendo relações sexuais com vizinhos,parentes,amigos,líderes e irmãs,quando acordan ficam descontroladas com uma vontade muito grande de fazer sexo,diante disso fican sem saber oquê fazer,alguns acreditan ser revelação de traições,outros acreditan ser um sonho qualquer e outros acreditan ser atuação demoníaca.
  Existe 2 demônios que influencian em sonhos de homens e mulheres,um atua como homem em sonho de mulheres e o outro como mulher em sonho de homem,o nome destes demônis são “Incubus”e “Sucubus”

                                                           Incubus

                                
Íncubo/ Incubus: procurando continuamente mulheres para saciar-se, enquanto elas dormem . Na França,
são chamando follet, de Alp na Alemanha, de follette na Itália, e no Brasil, de duendes.
A sua fêmea é denominada súcubo . O número deles é tão elevado que se torna difícil
destruí-los , no dizer de Santo Agostinho ( De Civitate Dei - XV ,23) . Muitos padres afirmam que o íncubo é um anjo que atrai as mulheres em sua queda para o inferno .
Muitas mulheres foram possuídas por belos homens , corpos mortos temporariamente
reanimados pelos íncubos . Durante a Idade Média , muitos sintomas em razão da
menopausa eram imputados aos íncubos .

                                                       Sucubus
                                    

Súccubos: demônio fêmea, em oposição aos íncubos, tentando os homens durante o sono, nada os detém até conseguirem copular com eles . Costumam visitar os solitários , monges e pastores , aproveitando-se de seus jejuns e abstinências . Reanimam cadáveres que depois de uma noite de amor, voltam ao estado putrefato . Muitas vezes, dizem,tomam a forma da pessoa amada . Plural: Succubi.

Estes demônos possuem esta função/arma que é entrar em sonhos transfugurados em homens ou mulheres para os atormentarem com desejos carnais.

Doenças também são armas de demônios

A bíblia revela que existem espíritos de enfermidade que podem atuar na vida de qualquer pessoa que não tenha o selo do espírito santo

(Lucas 13:10-16)
10 E ensinava no sábado, numa das sinagogas.
11 E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
12 E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
13 E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.

16 E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?

Antes da vinda de Jesus não dava para expulsar os demônios por isso aquela mulher temente a Deus estava com um demônio em sua coluna vertebral.

Lucas era um apostolo médico e nos mostra que algumas doenças são atuações de demônios .Mesmo que sejam expulsos da pessoa eles poderam voltar com 7 espiritos piores do que ele se a pessoa não se converter. (Lucas 11:24-26)

trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado(Mateus 9:32) Observe que o demônio causava mudez nesse homem e tinha que ser expulso pois prendia as cordas vocais dele

E estava ele expulsando um demônio, o qual era mudo. E aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e maravilhou-se a multidão.(Lucas 11:14)


E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele. (Marcos 9:25).

Um espírito não tem corpo então ele não pode ser mudo mas ele pode usar o corpo de quem ele possui e impedir a pessoa de enxergar ou falar .(Exemplo disso é o endemoninhado gadarenos veja que os demônios falavam por ele governando a vida daquele homem (Marcos 5:7) Se ele não for expulso daquela vida a medicina natural nunca poderá curar.

                 10 Dmônios piores,causadores de Doenças

Abyzou
Origem: mitologia judaica
Também conhecido como: Abizou, Obizu, Obizuth, Obyzouth e Byzou

Era crido que este demônio  era responsável por abortos espontâneos, nati-mortos, e a mortalidade infantil. As “Abyzou” eram tidas como inférteis, e por inveja, buscavam provocar esses atos. Ela é muitas vezes representado por serpentes e até mesmo como ser aquático.



                                                                      9
Agares

Origem: demonologia cristã
Também conhecido como: Agreas

É dado a este demônio “masculino” o dom da paralisação, o que no caso de uma fuga (de uma tsunami ou um agressor) . Também é dito ser um dos demônios controladores de terremotos. Agares possui o domínio dos idiomas, com foco na palavrões e insultos étnicos.

A ele também é creditado ser governante da zona oriental do Inferno, e ele diz-se ter 31 legiões de demônios sob seu comando. É dessa lista um dos, (se não a mais) bizarro em sua aparência: frequentemente retratado como um ancião pálido montando em um crocodilo, com um falcão atado a seus punhos.

                                                                          8
Aka Manah


Origem: mitologia zoroastriana
Também conhecido como: Akem Manah, Akoman, Akvan

Seu nome significa "manah fez mal", neste caso, a palavra "manah" representa "a mente". Muitos se referem a ele como o demônio das "más intenções", "mente do mal", "o propósito do mal", ou "maus pensamentos". Seu trabalho: Evitar que pessoas cumpram suas obrigações morais (isto é:. Ser um bom pai, salvar uma vida, honestidade, etc)


 
                                                                          7
Ala
Origem: mitologia pré-eslava, eslava e demonologia cristã
Também conhecido como: plural: Ale

Ale são alguns dos poucos demônios nesta lista que não só fazem maldades, mas podem ser persuadidos a fazer boas ações, ou mesmo auxiliar alguém. Estão ligados às condições de tempo (mais comum são granizo e trovoadas) sobre fazendas, pomares e vinhas, a fim de destruir as culturas(alguns “teólogos” das igrejas neo-pentecostais associam esses com os gafanhotos citados no livro do profeta Joel . Alimentar-se de crianças é outra atribuição a estes. Acreditava-se que os Ale, quando realmente famintos, eram capazes de comer parte da luz da lua, ou mesmo o sol, criando assim os eclipses. Tidos como grande ameaça ao estado "físico e mental, por serem capazes de incorporar em médiuns.. Pessoas que conseguiram vê-los relatam formas diversas; alguns dizem que parecem com os corvos, outros, como nuvens ou ventos escuros; muitos relatam semelhança com cobras ou dragões femininos. Acredita-se que vivem em lagos, nascentes, nuvens, montanhas inacessíveis, florestas, cavernas ou árvores gigantescas.

                                                                     6
Asag


Origem: mitologia sumeriana

segundo a mitologia, ele manteve relações sexuais com todas as montanhas do mundo, tendo assim ninhadas de "diabos-rocha", descendência criada para defende-lo em qualquer batalha. A ele é creditado uma feiura incrivelmente profunda, que é capaz de ferver mares e rios, apenas por vê-lo a distância.



                                                                        5
Belphegor


Origem: demonologia cristã e mitologia cabalística

Belphegor é absolutamente inacreditável: Começou sua carreira na Assíria há milênios. Era conhecido por Baal-Peor, e era associado a orgias, e outros tipos de perversões. Os israelitas adoravam na forma de um ídolo fálico(em formato de pênis). Mais tarde, na mitologia cabalística, era tido por tornar pessoas paranóicas, ou mesmo, usando da ganância nativa no ser humano, seduzia-os com dinheiro e riqueza patrimonial. Difícil dizer que é complicado achar matéria para invocar Baal-Peor, já que ele exige excremento humano como oferta (talvez daí surja a crença que sonhar com fezes significa dinheiro)! No século 16, ele mudou seu nome para Belphegor, e mudou - levemente - sua estratégia. Ele abandonou a ideia de causar desconfiança mútua nas pessoas, e ao invés disso, concentrou-se nas invenções. Ele "sugeriria" aos inventores criações absurdas (ainda que plausíveis), e então usar sua capacidade de estimular a ganância a sua habilidade de gerar a cobiça pelo sucesso.

Segundo a lenda, Belphegor foi enviado do Inferno para espalhar justificativas contra e desmentir os rumores de que o casamento poderia resultar em felicidade, mostrando que não há condições de ser feliz dentro de um matrimonio. Foi quando ele optou em permanecer na Terra. Seus atributos mais bizarros: Conta-se ser física, mental e estrategicamente mais forte no mês de Abril, e no inferno é embaixador de Satanás para a França. Belphegor também desempenhou um papel no livro de Milton, "Paradise Lost".

É comummente retratado como um ser de hedionda barba com chifres e garras, ou uma bela jovem.


                                                                      4
Jikininki
Origem: mitologia japonesa budista

Alguns relatos afirmam que eles são tão aterrorizantes, e que os que os vêem, ficam paralisados de medo. Outros indicam que os Jikininki podem assumir a forma de seres humanos normais, e até mesmo levar uma vida aparentemente normal de dia. Eles são notáveis ​​na medida em que, ao contrário de outras gaki ou rakshasa ("fantasmas famintos"), e os fantasmas de um modo geral, eles são uma espécie rara, se é que se pode usar tal termo nesse contexto.

                                                                     3

Pontianak
Origem: mitologia indonésia
Também conhecido como: Kuntilanak, Matianak, ou Boentianak

Segundo a mitologia Os Pontianak são espíritos de mulheres que morreram durante o parto, tornando-se mortos-vivos. Pontianak buscam assustar as pessoas (principalmente homens), e depois arrancar seus órgãos internos para a alimentação com as suas garras. No caso dos homens que os Pontianak descubram que quando eram vivos abusaram sexualmente ou traíram seus cônjuges, removem a genitália do homem com as mãos nuas. São muito parecidas com vampiros, no entanto, agem mais por vingança, em vez de necessidade ou sustento.

Também é difícil julgar qual distância estão já que um grito alto significa que o Pontianak está longe, enquanto um grito suave significa que o Pontianak fica nas proximidades. Diz-se também que uma fragrância floral leve é ​​detectada a primeira vista, no entanto, as mudanças de odor mudam para algo podre depois de um curto período de tempo. Acredita-se que vivem em bananeiras.

                                                                      2
Senhora do meio-dia.



Origem: mitologia eslava
Também conhecido como: Pscipolnista, Poludnica, Polednice

"Dama do meio-dia" é, certamente, um demônio. Com perguntas complicadas, feitas com vocabulário rebuscado, procurava trabalhadores nos campos e lugares ermos e abertos, geralmente nos dias quentes de verão, ao meio-dia, horário mais quente do dia. Qualquer resposta incorrecta resultava em sumária execução por decapitação, seja com uma foice, ou um par de tesouras. A "Senhora" é também a personificação da insolação, além de enlouquecer as pessoas como causa do calor, em vez de decapitação. Sua descrição varia entre uma menina de 12 anos de idade, uma mulher velha, ou uma mulher bonita em geral.

                                                                   1
Lamashtu

Origem: sumeriana e da mitologia mesopotâmica
Também conhecido como: Pazuzu

Lamashtu é um hediondo e aterrorizante demônio. Diz-se que ameaça mulheres durante e após a gravidez. Ameaças de sequestros de crianças enquanto estão amamentando, para beber seu sangue, e mastigar seus ossos.

Acrescente a isso o fato de que seus hobbies incluem: infestar rios e lagos, matando plantas e outras formas de vida, sugando o sangue dos homens, criando distúrbios de sono, espalhando doenças e enfermidades, e provocando pesadelos.

Diferentemente da maioria dos demônios da mitologia mesopotâmica, ela não obedece a hierárquias, ou a qualquer deus ou homem, ou mesmo qualquer um da hierarquia celestial. Assim, Lamashtu era a personificação do mal, fazendo que as mulheres grávidas e seus entes queridos rotineiramente invocavam outro demônio, Pazuzu, para protegê-los. Para os não iniciados, Pazuzu era o demônio que ficou famoso pelo filme "O Exorcista". Conta-se que Pazuzu e Lamashtu foram ferozes rivais, que se atacam sistematicamente na primeira oportunidade. Mesmo Pazuzu sendo conhecido por trazer fomes e secas, em grávidas tinham tanto medo de Lamashtu, que preferiam correr o risco! Isso significa que, sim, o desempenho Linda Blair em "O Exorcista" não foi nada, se comparado à ira de Lamashtu! Lamashtu é geralmente descrito como um "híbrido mitológico", com a cabeça de uma leoa, os dentes e as orelhas de um burro, a pé de um pássaro (completo com garras afiadas), bem como um corpo peludo, e dedos longos e afiados e unhas. Ela é geralmente representada por uma combinação de um cão e um porco segurando cobras, de pé ou ajoelhado sobre um burro; sutil...


Capítulo 3
Possessão,opressão,Infestação,Obsessão e Vexação demoníaca
              
               Possessão demoníaca
Definição de possessão
pos·ses·são
substantivo feminino
1. Posse.
2. Terra que um Estado possui; domínio; .colônia.
3. [Teologia católica]  O .ato de tornar alguém possesso.

Possessão demoníaca é o ato de um demônio tomar posse do corpo de alguma pessoa,nesta o demônio possui o corpo da vitima entrando dentro desta,passando a mudar o seu modo de agir ou seu comportamento.a bíblia relata casos de possessão demoníaca em pessoas.

Em Marcos 5 mostra-nos que um homem andava possesso de demônios,estes demônios o levavam diretamente para o sepulcro,pessoas tentavam prender o tal homem com correntes,porém o homem arrebentava as correntes.
 
E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos.
E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;
O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;
Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.
E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras.

Marcos 5:1-5

Observe que quando o demônio manifestava no homem,a primeira coisa que mudava no homem era a força,depois a voz  e depois atitudes descontroladas.durante a possessão corre as seguintes alterações:
Força Sobrenatural
Mudança de Voz
Atitutes descontroladas
Mudança no Olhar
                     Diferença entre “demoníado”e  “Ninhado”
Alguns já se perguntaram se tem diferença de indemoníado e indemoninhado,quando aparece a palavra “indemoníado”,significa que possui um demônio,mas quando aparece a palavra  endemoninhado,significa que possui muitos demônios ,como no caso dos gadarenos(mateus 8:28)

                  O que acontece quando um demônio sai de uma pessoa?
"Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso. Como não o encontra, diz: 'Voltarei para a casa de onde saí'. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa".
Mateus 12:43-45
Qundo um demônio sai de uma pessoa,este passa por lugares solitários ou áridos procurando descanço,estes descanço se refere a um corpo de alguma pessoa viva,se este não encontra,logo tenta voltar novamente para o antigo corpo de onde saiu,se este antigo corpo não tiver o Espírito Santo,logo consegue entrar e entrando logo chama 7 demônios piores para atormentarem a tal pessoa.
                                        Tirando dúvidas!
Os demônios quando se manifestam,sempre gritan ou fazem barulhos?
Muitas vezes os demônios se manifestan de forma não percebível,observe que satanás na santa ceia,já estava dentro de judas e os discípulos não perceberam.

               Opressão espiritual
Opressão espiritual é caracterizada pela atuação demoníaca sobre as pessoas sem que os demônios dominem completamente suas mentes ou possuam os seus corpos, define Fernando Fernandes, teólogo batista.
Um assédio exercido pelo demônio contra a pessoa induzindo-a, pela tentação ou pela indução, a posturas existenciais e a atitudes e reações emocionais malignizadas.
A opressão espiritual, ou opressão maligna, dá ao opresso a ideia de que sofre enfermidades graves ou incuráveis, sem causa aparente ou comprovada, podendo também levar a pessoa a apresentar distúrbios emocionais ou comportamentais identificados nas reações psicossomáticas ou pela obsessão em relação à determinada questão.
Conforme Caio Fábio, a opressão espiritual geralmente se manifesta com os seguintes sintomas: a) Mania de perseguição semelhante, porém mais séria e mais psicologicamente distorcida, do que a apresentada em uma esquizofrenia. Opressos têm a sensação serem vigiados o tempo todo, outros chegam a sentir mãos apertando o peito quando se deitam para dormir, e outros declaram ver vultos, ouvir passos no telhado ou em cômodos vazios da casa, à noite ou durante o dia. Há pessoas, principalmente do sexo feminino, que têm a nítida sensação de estarem sendo observadas com lascívia quando entram em banheiros ou outros locais isolados.
b) Sexualidade distorcida e exacerbada. São pessoas que têm taras sexuais doentias, numa perspectiva ética e moral cristã, ou transtornadas, de acordo com uma classificação mais comum à área de conhecimento da psicologia, tais como sado-masoquismo, pedofilia, zoofilia, pornografia, swing,orgia,mixoscopia e outras distorções da sexualidade humana.
c) Fobias irracionais. Os demônios, espíritos maus, oprimem a pessoa com um medo doentio e irracional que paralisa e acorrenta a pessoa na indecisão, na prevenção ou na timidez, não permitindo que ela consiga superar desafios existenciais, espirituais, profissionais, relacionais e intelectuais. É medo de escuro, de altura, de ser derrotado ou de vencer. É medo de feitiçaria, de macumba e de seres espirituais. Há ocasiões em que se impõe o medo de viver, induzindo a pessoa ao suicídio.
d) Ódios, mágoas e ressentimentos não superados e encastelados no coração, que são remoídos e que vão corroendo os relacionamentos até que seja gerado o desejo de vingança. Casos de possessão demoníaca iniciam na opressão ocasionada pela fomentação do sentimento homicida.
e) Doenças infundadas e sem causas somáticas comprováveis. Dor de cabeça, dor na coluna, tonturas, tremedeiras, desmaios e outras enfermidades para as quais os médicos não vêem causas e os medicamentos não têm eficácia. São doenças espirituais e a cura para estas doenças é exclusivamente em oração, a partir da libertação. Em casos mais sérios a opressão pode ser a causa de cegueira, de atrofias, de paralisias, de surdez, de demência, de tumores ou de outras enfermidades mais graves que até são comprovadas, mas que não respondem positivamente ao processo terapêutico. Exemplos disto são verificados nos registros bíblicos (Mateus 17.14-21 e Lucas 13.10-17)que mostram claramente a epilepsia do garoto e a cifose da mulher como manifestações de opressões demoníacas.
f) Desânimo para a vida e postura maníaco-depressiva constante. São pessoas que sofrem da "complexo de hardy", que durante todo o tempo murmura "ó dia, ó céus, ó vida". Nada está bom. Nada agrada ou satisfaz. São pessoas que sofrem de um mórbido desânimo em relação à existência; a vida que levam; ao trabalho que realizam; ao salário que recebem; ao casamento; aos filhos; a casa em que moram; aos bens que adquiriram;

                        Infestação demoníaca
A infestação ocorre quando os demônios estão presentes fora de objeto, mas aplicando a sua força nos seus contornos como que criando uma rede envolvente. Podem manipulá-lo, deslocá-lo, produzir maus cheiros, criar ilusões, produzir sons e outros tipos de alucinações, chegando a ponto de alterar ou travar o desenvolvimento natural dos seres.
As infestações podem declarar-se em objetos como casas, livros, alimentos, estatuetas e até searas ou animais. Nos campos infestados os cereais não crescem e definham sem haver explicação para tal. Os animais infestados enfraquecem ou têm comportamentos estranhos. Mas as infestações podem alcançar as pessoas, o seu pensamento e as suas atividades, levando-as a ações incompreensíveis, a estados depressivos ou até mesmo a visões, audições e sensações falsas.
A pessoa infestada, sobretudo mentalmente, raramente reconhece que o está, dado que não descobre nenhuma força estranha em si mesma, mas encontra-se realmente coberta por uma força que a “circunscreve” e lhe impõe, por graus subtis crescentes, umas crenças e umas idéias novas sobre coisas, pessoas, lugares, famílias, atividades ou teorias. Alguns exorcistas experimentados têm descoberto por de trás das doenças, estados histéricos, desordem mental e até paixões, a presença sutil e sistemática do malígno.

Nestes casos, as forças diabólicas estão no exterior dos corpos, mas abraçam os seus contornos e forças, envolvendo nas suas redes o espírito, a inteligência ou as potências superiores da pessoa, atingindo muitas vezes as suas relações sociais e frações de sua esfera vital. De fato, a presença diabólica ativa tem forçosamente de afetar o ser humano de uma forma ou outra e, como seu ódio é inextinguível, toda a sua ação se orienta para o controle da pessoa, se não fisicamente, pelo menos ao nível da mente.

                      obsessão diabólica.

Trata-se de ataques de improviso, por vezes contínuos, de pensamentos obsessivos podendo ir até ao racionamente absurdo; mas de tal modod que a vítima não tem capacidade para se libertar. Por causa disto, a pessoa cativa vive num continuo estado de prostração, de desespero, de tentação de suicido. As obsessões também influenciam quase sempre os sonhos.
                     Vexação diabólica

Designa distúrbios e doenças mais ou menos graves que , embora não cheguem á possessão , ocasionam uma perda de consciência, acompanhadas de actos ou de articulação de palavras de que a vitima não é responsavel, A biblia fornece-nos alguns exemplos. Job não era vítima de uma possessão diabólica mas os seus filhos , os seus bens e a sua saúde foram duramente afetados, a mulher encurvada o surdo-mudo curados por Jesus não tinham uma possessão diabólica total, mas a presença de um demónio estava na origem dos seus problemas fisic
os .




Nenhum comentário:

Postar um comentário